Diário da Caminhada – 1º Dia
08 abril 2008
Querido e amado amigo Marcelo,
Começou a Caminhada Paulista com Caio Fabio... Estamos em Bauru em plena segunda feira do dia 07, todos os 400 lugares estão ocupados para o ouvir o Evangelho, o que eu considerei simplesmente surpreendente.
Depois de uma boa música tocada pelo "Tom e Banda", o Bregantim deu as boas vindas a todos, falou sobre o projeto VEM & VÊ TV, em seguida explicou o que é a "Fraternidade do Caminho" e deu ênfase no site www.caiofabio.com bem como nos blogs.
Denis, o mentor local, fez algumas considerações sobre sua experiência em Bauru e logo convidou o pastor Caio ao microfone. Até aqui havia alguma movimentação, mas daí em diante a mente e coração do povo fixaram-se na mensagem do começo ao fim. Poucas vezes testemunhei tamanha atração.
Havia momentos de profundo silêncio, gargalhadas, lágrimas e quebrantamento.
O texto de Lucas 14,15,16 foi transmitido como algo muito básico, entretanto, pra nós veio de forma profunda, sensível, cortante, humana e cheia de vivacidade.
Finalmente, sabíamos o que fazer diante da palavra do Evangelho: dar uma resposta para dentro do coração. Fomos emparedados pela forca das parábolas, constrangidos pelo amor maternal e paternal a receber e desfrutar o perdão.
Após a mensagem, pastor Caio atendeu a todos carinhosamente, ouvindo, orando e autografando os livros.
Depois, jantamos com o pastor Levi. Ele preparou uma mesa de uns 20 metros' dentro do salão de sua igreja, mandou preparar uma galinhada especialmente para o Caio e os mentores do Caminho. Comemos e bebemos e nos alegramos com tanta fartura em volta mesa.
A madrugada avançava e ninguém queria deixá-lo ir...
Estou sendo pressionado para parar e seguir para Ribeirão Preto.
Preciso ir...
Beijo
Tião