Relações aquecidas em águas quentes

17 outubro 2008

No ultimo fim de semana nos encontramos para mais um daqueles momentos inesquecíveis para todos nós do Caminho da Graça.

Hoje, mais do que consolidar o conceito, o pensamento, a mensagem que é o Caminho da Graça, consolida-se os relacionamentos.

Nas águas quentes de Caldas Novas, vi fortalecidos nossos vínculos de amor. Desde a hora que cheguei no aeroporto e fui recebido por um gostoso abraço do Fonseca, os olhares generosos da irmã Terezinha, Andréia, Lais e Giovana, até a hora que me despedi da Andréia, que carinhosamente me levou de volta ao aeroporto, foram entranháveis afetos de amor. Zeila, Henri, Priscila, Cris, Marcelo A., Marlene, Wesley, Diego, Karol, Alex, Gra, Jack, Dora, nossa, como é difícil citar nomes, pois, cometemos injustiças, perdão, mas, não  citar também é injusto.
Este Quintela, que é um instrumento de graça no ensino, no cuidado e nas orientações pertinentes aos que estão chegando e mesmo a nós todos que já estamos. Edmilson, presença sempre alegre e de serviço. Por favor, quando você ler este texto, inclua aqui os nomes que estou esquecendo, mesmo que seja o seu.


Ah queridos, é isto, a importância dos nomes, das historias de cada um. A riqueza dos encontros para celebração, sempre leves e responsáveis. As brincadeiras sem leviandades. O bom humor temperante. A festa, porque é bom festejar e se divertir. Não faltaram risos e lágrimas, pois, é assim que a vida é.

É complicado destacar um item, pois, tudo ganhou contornos significativos em Caldas Novas. Na essência dos ensinos o que ficou predominante é que o Caminho da Graça é o Caminho da tolerância, da paciência, do perdão, da amizade, do caminhar mais uma milha, do não fazer juízo de ninguém, do não tentar descobrir quem é joio, enfim, o Caminho do Amor. O Caminho da Paz. O Caminho da Cruz.

Como sou daqueles que acredita que a saúde espiritual de uma pessoa está diretamente ligada à qualidade de seus relacionamentos, afirmo, estamos no bom Caminho. Aquecendo nossas relações. Aproximando-nos mais e mais. Conhecendo-nos mais e mais. Mais do que irmãos, servos, estamos nos tornando amigos. Creio que a comunidade do Reino é uma comunidade de amigos, portanto, quanto mais encontros como estes tivermos e quanto mais nos encontrarmos nesta perspectiva, mais próximos desta comunidade do Reino nós estamos.

Benditos laços são os do fraterno amor que nos une e nos reúne. Que todos nos mantenhamos aquecidos não por águas quentes que brotam da terra, mas, com o óleo quente e lubrificante do Espírito dEle que nos torna um nEle, por Ele e para Ele.

Obrigado a todos por tanto carinho. Que suas vidas floresçam como Carvalhos de Justiça, plantados pelo Senhor, para Sua Gloria. Amém.

Graça, paz
, gratidão, esperança & todo bem a vocês e suas casas.

Bjs.


Carlos Bregantim

Estação do Caminho em São Paulo.
www.gracaecia.blogspot.com

Feed
Gostou?! Então, volte à página inicial e deixe seu comentário...

  © Customizado à mão por Francisco Pacheco. Designer original: 'Newspaper II' by Ourblogtemplates.com 2008

Topo