Campo Grande: um modelo aos modelos!

29 agosto 2008

Gente amada demais lá em Campo Grande...

Encontrei lá uma Estação do Caminho que vestiu a Camisa do Reino e colabora com o melhor fluxo da Mensagem a qual o 'Caminho' serve, sem Dela se servir pra NADA. Nada!

Lá, em Campo Grande, se esmeram na publicação de textos, incentivo e oferta à VVTV, na contribuição mensal comprometida com o fundo das Estações, aquisição e disseminação do material de áudio e vídeo...São socorristas, são plantonistas atentos às demandas... São dizimistas da gratidão!

Não há religião por lá...

Seu público são hippies modernos, esotéricos, cristãos católicos e evangélicos, a moçada universitária, as minorias (ali bem tratadas e incluídas), os doidos e os excessivamente lúcidos...

Na Casa do Caminho estão iniciando o ESPAÇO TERAPÊUTICO... (não sei que nome será), mas já tem Yoga, artesanato e psicanálise.

Tudo simples, tudo bonito...a tudo eu testemunhei... e partilho com vocês essa alegria, e principalmente, com você, Caio... , meu bom amigo, pastor e pai, pra lhe dizer "que o grão de trigo que você semeou no Mato Grosso do Sul, desde sempre e especialmente AGORA, cresceu e morreu trigo, viveu e nasceu pão."

***

Só estou dizendo isso, no contexto dos últimos apelos que circularam por aqui, para re-afirmar o papel de uma Estação àqueles que puderem ouvir: uma Estação é um testemunho, uma referência, a experiência em Cristo de um modelo comunitário para nossos dias, certos de que o modelo não resume e nem delimita o Movimento, que é de consciência e ação, sendo também conforme o Vento: invisível em sua motivação e visível em sua influência e organicidade. A idéia é que as Estações se posicionem como focos locais de divulgação, ressonâncias da Fé, Ecos de Vida...

A Estação é uma antena, que capta a frequência com que tudo se dá, e a transmite para um grupo, uma pessoa, uma cultura, um contexto...

Meus irmãos-mentores e amigos todos, em resumo, se eu estivesse com você ao pé do ouvido, diria, só pra você, o seguinte:

- "Pare de molhar os dedinhos e mergulhe logo de cabeça!"

Vai dar pé!


De volta a Santos e de dentro dessas 'Águas',


Marcelo Quintela

Feed
Gostou?! Então, volte à página inicial e deixe seu comentário...

  © Customizado à mão por Francisco Pacheco. Designer original: 'Newspaper II' by Ourblogtemplates.com 2008

Topo