GENTE BOA DE DEUS: estou gravando em Israel – Caio

21 maio 2008

Amados amigos do Caminho da Graça e amigos do site em geral: Graça e Paz!


Gente boa de Deus!

Escrevo de Tiberiades no Mar da Galileia. Desde segunda-feira que estou em Israel em companhia de Adriana, minha mulher, e alguns amigos amados: Marcelo e Flávia Martins, Flávio [um amado irmão e amigo do Marcelo e da Flávia e que é um excelente fotógrafo], Adão Duarte [amado irmão que esteve conosco em novembro passado aqui nas terras da Bíblia] e o Alexandre [que é considerado o melhor profissional de gravação de Brasília].

Além disso, estamos tendo o prazer de conviver com meu amigo de mais de 23 anos, o Hugo Hurevich, com quem tenho andado aqui desde a década de 80, e que é considerado um dos melhores guias deste país.

Viemos patrocinados pela agencia de viagem que passará a organizar minhas viagens para cá, a Judá Turismo. O objetivo é produzirmos alguns documentários para a Vem e Vê TV.

Ontem gravamos o 1º documentário destes dias, e que foi acerca da obra do Espírito Santo no coração de Pedro, convertendo-o ao Evangelho da Graça como aceitação dos gentios ao Evangelho, conforme a descrição do que aconteceu a Pedro em Jope enquanto Deus de revelava ao Centurião Cornélio em Cesárea Marítima [leia Atos 10 e você entenderá]. Assim, gravamos em Jope e em Cesaréia.

Dormimos no extremo norte do país, no sopé do Monte Hermon, e, hoje, gravamos uma séria de salmos geográficos, bem como, nas Colinas de Golan [a Basã do V. Testamento – veja o Salmo 22], lugar no qual gravamos coisas relacionadas ao problema de Israel com os Sírios [hoje] e com o terrorismo; assim como também gravamos algo sobre os gigantes da antiguidade, pois, Golan, a antiga Basã, é, segundo a Bíblia, a terra de Ogue, rei de Basã, que foi também um gigante que dormia numa cama de 4 metros e 80 centímetros de comprimento por 2 metros e 40 centímetros de largura. Continuaremos a história no Vale de Elá, onde Davi matou o gigante Golias, lugar no qual falaremos sobre os Enaquins e outros grupos de gigantes da antiguidade e que viveram nesta região.

Amanhã gravaremos na Galileia acerca de muitos eventos relacionados à vida de Jesus: Cafarnaum, Betsaida, Corazin, Gadara e Magadom, esta última a terra de Maria Madalena. Além disso, gravaremos também no Monte das Bem-aventuranças, no lugar da multiplicação dos pães e peixes e no lugar celebrativo do encontro de Jesus com Pedro e os discípulos depois que ressuscitou de entre os mortos [João 21].

No domingo, em Jerusalém, gravarei uma entrevista com o Rabino Maior de Jerusalém, que nos deu permissão para gravarmos em alguns lugares em geral proibidos para turistas e equipes de gravação. Na segunda-feira gravaremos com um dos melhores arqueólogos de Israel, a quem já conheço há 20 anos, e que nos apresentará as recentes descobertas arqueológicas no Monte Ofel. Também gravaremos com um dos maiores especialista em política relacionada ao conflito Israelense – Palestino. Além disso, faremos várias entrevistas com especialistas da Universidade Hebraica de Jerusalém.

A benção tem sido tão grande que recebemos autorização para filmar os "Manuscritos do Mar Morto" no Museu do Livro de Israel [algo restritíssimo].

Meu contentamento é grande, pois, depois de muitos anos de proibição, também recebemos permissão do Ministério do Turismo de Israel para gravarmos em Hebrom, cidade hoje sob o governo Palestino, cujo lugar há muitos anos está fechado para gravações. Assim, mostraremos a Gruta de Macpela, lugar onde Abrão, Sara e todos os Patriarcas de Israel estão sepultados.

Tudo isto será apresentado na Vem e Vê TV. Depois, em outra ocasião, pretendemos fazer as viagens de Paulo e as Sete igrejas do Apocalipse [o que já fiz antes, mas com muita pressa].

Estamos planejando também criar um Curso Bíblico ministrado por autoridades judaicas em cultura do 1º Século de nossa Era, e que terá como objetivo dar a chance a todos os que queiram e possam, de receberem em intensivão de N. Testamento comigo e com essas autoridades em cultura bíblia, consideradas as melhores de Israel. Se lhe interessar, prepare-se.

Peço a oração de todos!

Voltaremos ao Brasil no dia 28 de maio, se Deus permitir.

Peço a todos que leiam os textos do site, pois, quem lê apenas o que existe em "Novidades" não tem idéia do que existe no site como material para ser lido por anos a fio, tamanho é o volume de material que existe no site.

A partir de amanhã à tarde estaremos transmitindo ao vivo pela radio do site uma série de encontros de ensino e gravação para a VVTV, mas que serão gerados "ao vivo" para a rádio do www.caiofabio.com


Veja no site os horários das transmissões ao vivo. Mas saiba que todas as noites o Edvaldo repetirá o que tivermos gerado ao vivo daqui.

E mais:

Peço a todos os que puderem e tiverem "banda larga" de Internet, que se inscrevam de graça na VVTV, pois, até o final de maio tudo está aberto e franqueado a todos os que desejarem sentir e saber como está a programação de nossa web-TV.


É óbvio que a programação da VVTV tem muito a melhorar, e é por esta razão que estamos trabalhando, a fim de que todos possam ter a melhor e mais instrutiva programação em nossa VVTV.

Quando voltar ao Brasil iniciarei a produção pedagógica do ensino de todo o N. T., o que deverá me consumir, com a ajuda do Chico, do Bento Souto e do Habib, pelo menos três anos intensos e consecutivos de trabalho, mas que será algo ainda não feito pelos cristãos como ferramenta de ensino áudio-visual da Palavra do Evangelho.

Estou explicando tudo isto a fim de que você saiba por que nos próximos dias estarei postando menos coisas no site, afinal, o tempo aqui está corrido.

Receba meu beijo e minha gratidão pelo seu carinho, amor e orações.

Nele, que sempre nos ama e nos conduz em triunfo e surpresas se andarmos em amor e fé,


Caio

21/05/08
Tiberiades da Galileia
Israel

Feed
Gostou?! Então, volte à página inicial e deixe seu comentário...

  © Customizado à mão por Francisco Pacheco. Designer original: 'Newspaper II' by Ourblogtemplates.com 2008

Topo