Um caminho às nações – a supervisão internacional

26 fevereiro 2008

Durante todo o transcorrer do ano passado, nós recebemos contatos de irmãos brasileiros - em sua maioria - que vivem no exterior, principalmente na Europa e Estados Unidos, além do Japão. A caixa de emails do pastor Caio está cheia de solicitações, informações, testemunhos e movimentos por todo o mundo.

Alguns acompanhamentos se concretizaram em Estações do Caminho, em especial em solo norte-americano: algumas na Flórida e outras na Califórnia, gente em Atlanta - GE e o Caminho em Boston também. Na Europa, o "Caminho" se reúne regularmente em Londres, e tem muitos amigos lusitanos ávidos por organizar reuniões e encontros em casas, cafés, esquinas e templos.

Mas não conseguimos lhes dar a devida atenção, no que se refere a propor alguma organicidade, enviar-lhes material, anunciar suas atividades e comungar fraternalmente da oração, das alegrias pelas portas abertas ao Evangelho e das aflições de sermos todos peregrinos e forasteiros nesse mundo!

As demandas nacionais foram muito intensas e inaugurais no transcorrer desses três anos.

Agora, contudo, conseguimos "gerenciar" melhor esse movimento do Movimento todo. As novas orientações para o exercício da supervisão do "Caminho da Graça" estão disponíveis no link http://www.caiofabio.com/novo/caiofabio/pagina_conteudo.asp?CodigoPagina=0377200014, onde o Caio fala do Brasil, do Exterior e da Fraternidade no Caminho.

Como lá se descreve, a mim coube lidar com as iniciativas, núcleos, interações e amizades que temos desenvolvido internacionalmente; e é o que farei com a Graça de Deus e da melhor forma que me for possível.

De pronto, quero propor algumas coisas aqui a todos os amigos do Caminho que moram fora do Brasil.

I - AS VIAGENS VIRTUAIS


1) Tenha a liberdade de me escrever no marceloquintela@caiofabio.com contando sua história e suas necessidades. No Caminho nada acontece sem amizade, sem identificação, sem manifestação, sem luz! Apareça!

2) Escreva-nos também no valmir@caiofabio.com e peça para incluir seu email e telefone no grupo de emails do CAMINHO-NAÇÕES para receber informes e conhecer gente de todo lugar do planeta.

3) Visite o blog http://caminhonacoes.blogspot.com que o Valmir está construindo, e se atualize sempre acerca de tudo que diz respeito às Estações Internacionais do "Caminho da Graça".


II - AS VIAGENS REAIS


1) Caio Fábio passará 15 dias nos Estados Unidos no segundo semestre desse ano. Se você tem interesse ajudar-nos a organizar sua CAMINHADA pelas Estações e iniciativas - EUA, por favor, escreva para meu amigo Adailton (adaiton.elaine@globo.com), mentor do Caminho em Coconult Creek. Nos conhecemos pessoalmente aqui em Brasília e ele é meu companheiro nesse serviço, fazendo as pontes necessárias entre todos. O Adailton também disponibilizou os telefones para quem puder ligar: (954)657-1424 e casa: (954)301-1672.
Tenho certeza que podemos fazer alguma coisa bem bonita e cheia de bons frutos, passando um dia em cada cidade, levando a Mensagem de Leste a Oeste do país, apregoando a Doce Revolução do Evangelho do Atlântico ao Pacífico!

2) Irmãos amados de outros países e continentes podem me escrever com a mesma finalidade, a fim de prepararmos outras CAMINHADAS num futuro breve.


No mais, quero transcrever aqui, uma reflexão simples que colei hoje no Blog da Fraternidade no Caminho.

***

O "CAMINHO" & SEUS AMIGOS - Fraternidade em tempos apocalípticos

"Há tempo de calar e tempo de falar,
tempo de guerra e tempo de paz (...)
É tempo de fazer sulcos para plantar...
Tempo de edificar...
Tempo de abraçar,
Tempo de costurar,
Tempo de amar...!"
(Paráfrase para esse tempo no Caminho)



Outro dia eu vi um filme recém-lançado no Brasil, Eu sou a Lenda (I AM THE LEGEND), com o Will Smith.

A terra fora devastada por um vírus incurável que dizimou quase toda a população mundial. E o único habitante de New York é Robert Neville, um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele está sozinho com seu cão, conversando com manequins de loja... Enlouquecendo de solidão. Então, percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente da calamidade: "Sou um sobrevivente... Estou transmitindo em todas as freqüências AM. Estarei no cais do Sul, todos os dias, ao meio dia... Se alguém estiver me ouvindo, eu posso providenciar comida, eu posso providenciar abrigo e eu posso providenciar segurança... Se alguém estiver me ouvindo, quem quer que seja, por favor...
Vocês não estão sozinhos!"

Como me pareceu interessante que o supridor só se sinta pleno quando serve a quem precisa.
O provedor é solitário até que alguém seja provido!
Na prática, quem tem a Mensagem quer ver a cara de quem a recebeu!

O "Caminho" tem sido assim. Desse jeito. Como no filme. Transmitindo em todas as freqüências a mesma Mensagem:

"Se você também sobreviveu, você não está sozinho!
Se a Graça imunizou você e o Sangue do Cordeiro foi inoculado nas veias do espírito, em tempos de calamidade espiritual... Então, ouça nossa voz como quem ouve um clamor no deserto!

Façamos assim: A gente oferece Abrigo, Segurança e Alimento - A gente tem uma Mensagem que ecoa o tempo todo. (A Mensagem não é nossa. Nós que somos dela).

Você sabe onde e como nos encontrar.

Quem quer que seja! Onde quer que você esteja!
Temos um Caminho às Nações!
Temos um ao outro!

Por favor..."

***


Marcelo Quintela
Caminho Nações

Feed
Gostou?! Então, volte à página inicial e deixe seu comentário...

  © Customizado à mão por Francisco Pacheco. Designer original: 'Newspaper II' by Ourblogtemplates.com 2008

Topo