É tempo de construir pontes!

23 dezembro 2007

Leia a parábola do samaritano


Na vivência da fé em Jesus, temos que aprender a construir pontes. Ou seja, enquanto caminhamos, precisamos tocar e nos conectar às pessoas, precisamos nos entrosar com toda atividade externa e com a vida do mundo – enquanto caminhamos vamos samaritanizando o Caminho! Pois c
hegamos naquele ponto da caminhada na qual toda confissão se faz acompanhar Daquela Voz que diz: "Vá e faça o mesmo". Portanto, neste Caminho, quem não se samaritanizar, acaba por se satanizar – ou seja, fará o Caminho como religioso!

Se entendemos que “espiritualidade é aquilo que perpassa a vida, de modo integral, como espírito que qualifica todas as percepções, interpretações, atitudes, e decisões de uma pessoa” [leia + aqui]; então, compreendamos que construir pontes é expressar-se... desenvolver-se... concretizar-se na história! E isso conforme o espírito do Evangelho. Porque com Jesus tudo se dava no cotidiano mais corriqueiro conforme o próprio ir e vir da vida. Portanto, a necessidade que temos hoje é a da “encarnação” da espiritualidade de Jesus em nossas ações!

É tempo de construir pontes! Acredito ser esse nosso atual desafio...

Pense nisto: Toda espiritualidade autêntica se “encarna” – é espiritualidade subversiva!

Chico

Feed
Gostou?! Então, volte à página inicial e deixe seu comentário...

  © Customizado à mão por Francisco Pacheco. Designer original: 'Newspaper II' by Ourblogtemplates.com 2008

Topo