O equívoco da igreja

12 outubro 2007

Esses dias eu estava conversando com um amigo sobre os absurdos ensinados pela Universal. Ele concordou comigo, mas mostrou-se temeroso em emitir opinião porque não se achava no direito de julgar ninguém.

Aí me toquei de que esse tem sido o grande equívoco do povo de Deus: a ordem de não julgar o próximo nada tem a ver com ficar calado diante das falsas doutrinas que destroem o coração de milhões e que beneficiam os espertalhões. Esse é um equívoco terrível! Veja a minha argumentação abaixo, que remeti para ele:

"... permita-me discordar de você com todo o carinho.

A maioria dos cristãos se equivoca MUITO com o mandamento de Jesus de não julgar o próximo. E por causa desse equívoco/confusão é que os lobos estão pastoreando rebanhos.

Você falou:

1 - " Bem... Eu não tenho a menor condição de julgar. Quem sou eu para isso?!"
Equívoco seu. Primeiro porque você não é cego; segundo porque não é burro. Terceiro porque a Bíblia não diz que devemos nos comportar como trouxas. Pelo contrário, manda a gente abrir a boca a favor do direito (Provérbios 31:8)

Jesus disse para não julgarmos as pessoas, no sentido de julgar a intenção das pessoas. Isso porque não temos acesso ao coração de ninguém. Mas não disse para ficarmos calados diante de uma falsa doutrina.

Leia o Novo Testamento e ME DIGA SE PAULO DEIXAVA DENUNCIAR AS FALSAS DOUTRINAS SÓ PORQUE ACHAVA QUE ISSO ERA JULGAR O PRÓXIMO.

A PALAVRA DIZ QUE O HOMEM ESPIRITUAL JULGA TODAS AS COISAS. Veja I Coríntios 2:15: "Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém."  Embora o homem natural não consiga entender as motivações do homem espiritual, o homem espiritual tem condições SIM de entender as coisas.

Ressalte-se: A Bíblia não diz que o homem espiritual julga todas as pessoas, mas todas as coisas (doutrinas, atos, ensinos, profecias, artimanhas...).

A respeito da Universal, estamos falando de negócios, de legalidade, de ética. Por que você acha que não tem a menor condição de emitir opinião acerca dessas coisas? Você não é burro!

O silêncio do povo de Deus nesse assunto beneficia a quem?

2- Você disse também que:

"Acredito na bênçãos do Senhor irrestritamente. Acredito que os membros e congregados da Universal sejam realmente abençoados pelo Senhor por causa da fidelidade à sua Palavra. A fé desse povo sensibiliza a Deus. E Deus responde."

Discordo. Claro que Deus ama àquelas pessoas tanto quanto a mim, mas não acredito que alguém que vá à igreja com o intuito de comprar Deus esteja demonstrando fidelidade à sua Palavra. É alguém equivocado que precisa conhecer a Verdade. Isso não caracteriza fidelidade à Palavra! É fidelidade a interesses particulares.

Quero um emprego, vou lá, dou dinheiro e Deus me atende. Não acredito que esse balcão de negócios tenha alguma coisa a ver com Evangelho.

Muita gente também diz que é curado quando reza para alguma imagem de Maria. E daí? Se eu disser que é errado, estarei "julgando o próximo"?

Pense nisso.

Um grande abraço!

Cristina Faraon

Conhecendo o Caminho da Graça [leia aqui]

Feed
Gostou?! Então, volte à página inicial e deixe seu comentário...

  © Customizado à mão por Francisco Pacheco. Designer original: 'Newspaper II' by Ourblogtemplates.com 2008

Topo